O famoso PQQ,Pirroloquinolina quinona (PQQ), também é conhecido
como metoxatin, é uma substância naturalmente encontrada em alimentos como: soja fermentada, kiwi, salsa, pimentão verde, espinafre e chá verde entre outros. Ingrediente solúvel em água.
É um nutriente essencial que nosso corpo não pode fabricar, um micronutriente único, devido à sua capacidade de catalisar reações redox, eliminar e neutralizar as reações oxidativas que normalmente correm no envelhecimento pelo estresse oxidativo e pela degradação mitocondrial.
PQQ protege e aumenta as delicadas estruturas mitocondriais para promover a função celular da juventude de três maneiras distintas:
- Poder antioxidante. Como a CoQ10, PQQ é um antioxidante superpotente. Sua extraordinária estabilidade molecular permite que ela facilite milhares de reações bioquímicas na mitocôndria sem decomposição, para apoio antioxidante e bioenergético máximos.
- Modula favoravelmente a expressão de genes. PQQ ativa genes que promovem a formação de novas mitocôndrias e interage beneficamente com genes diretamente envolvidos na saúde mitocondrial. Estes mesmos genes também estimulam o peso corporal saudável, o metabolismo normal de gorduras e açúcares, e a proliferação celular da juventude.
- Defesa mitocondrial. As mitocôndrias possuem seu próprio DNA, distinto do DNA contido no núcleo. Infelizmente, comparado ao DNA nuclear, o DNA das mitocôndrias são relativamente desprotegidos. A potência antioxidante de PQQ e o perfil favorável de expressão de genes trabalham em apoio à defesa mitocondrial.
Indicações:
- Promove a biogênese de mitocôndrias (formação de novas mitocôndrias em
células envelhecidas ou danificadas);
- Antioxidante, 100 vezes mais potente que a vitamina C - retarda o processo de envelhecimento;
- Aumento do nível de energia, através preservação da função mitocondrial, mais energia disponível para a atividade física;
- Melhora a função cognitiva, melhora da memória de curto prazo e a capacidade de concentração;
- Reduz risco de Diabetes tipo 2 e Alzheimer;
- Ativa o sistema imune;
- Proteção neurológica em eventos isquêmicos.