O famoso PQQ,Pirroloquinolina quinona (PQQ), também é conhecido

como metoxatin, é uma substância naturalmente encontrada em alimentos como: soja fermentada, kiwi, salsa, pimentão verde, espinafre e chá verde entre outros. Ingrediente solúvel em água.

É um nutriente essencial que nosso corpo não pode fabricar, um micronutriente único, devido à sua capacidade de catalisar reações redox, eliminar e neutralizar as reações oxidativas que normalmente correm no envelhecimento pelo estresse oxidativo e pela degradação mitocondrial.

PQQ protege e aumenta as delicadas estruturas mitocondriais para promover a função celular da juventude de três maneiras distintas:

  • Poder antioxidante. Como a CoQ10, PQQ é um antioxidante superpotente. Sua extraordinária estabilidade molecular permite que ela facilite milhares de reações bioquímicas na mitocôndria sem decomposição, para apoio antioxidante e bioenergético máximos.
  • Modula favoravelmente a expressão de genes. PQQ ativa genes que promovem a formação de novas mitocôndrias e interage beneficamente com genes diretamente envolvidos na saúde mitocondrial. Estes mesmos genes também estimulam o peso corporal saudável, o metabolismo normal de gorduras e açúcares, e a proliferação celular da juventude.
  • Defesa mitocondrial. As mitocôndrias possuem seu próprio DNA, distinto do DNA contido no núcleo. Infelizmente, comparado ao DNA nuclear, o DNA das mitocôndrias são relativamente desprotegidos. A potência antioxidante de PQQ e o perfil favorável de expressão de genes trabalham em apoio à defesa mitocondrial.

 

Indicações:

- Promove a biogênese de mitocôndrias (formação de novas mitocôndrias em

células envelhecidas ou danificadas);

 - Antioxidante, 100 vezes mais potente que a vitamina C - retarda o processo de envelhecimento;

 -  Aumento do nível de energia, através preservação da função mitocondrial, mais energia disponível para a atividade física;

-  Melhora a função cognitiva, melhora da memória de curto prazo e a capacidade de concentração;

- Reduz  risco de Diabetes tipo 2 e Alzheimer;

- Ativa o sistema imune;

- Proteção neurológica em eventos isquêmicos.